Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PAPO DE LOUCO

PAPO DE LOUCO [NET]





Diálogos prolongam-se nas salas de conversação surpreendentes; são ricos em sugestões, resumindo vidas em minutos de revelação do real no vazio virtual. Os pequenos dramas do cotidiano repetem-se; basta um pouco de paciência na espera dos desfechos, quando ocorrem, para ter-se um conto rápido de diálogos feito. Desfrutem desse:


PAPO DE LOUCO


• Olá! Quer teclar?
• Não. Estou ocupado agora. Talvez mais tarde. Obrigado.
• Ce diz naum e diz obrigado, pô!
• Obrigado por ter-se interessado em teclar comigo. Estou sendo delicado.
• Diz só…Ce mora onde?
• Desculpe, estou ocupado, mas vá lá, na Zona Sul.
• Já sei, um desses riquinhos viados que naum gostum da Zona Norte.
• Peraí, cara, pq a agressividade?
• Eu naum fui agressivo, ce é que naum quis falar comigo.
• Volto a explicar e agora já estou perdendo o outro interlocutor…Vc entende que quando me cumprimentou eu já estava ocupado? Se a resposta é sim, então deixe que eu continue com minha conversa e você procura outro para papear.
• Eu naum disse! É isso, fala complicada, cheio de falsidade, ces taum sentados numa bomba do tempo e isso aí vai explodir. Ces seraum todos mortos pela bandidagem e naum é ninguem daqui naum.
• Olhe, já que estamos conversando, o meu outro interlocutor foi embora e eu perdi a conversa que estava boa. Vamos lá, fale.
• Naum é nada naum, ces saum cheio de melindre, nem aceitaum conversar nem explicam e querem que a gente se sente igual? Qual é, ces acham que zona norte é lixo e tudo que passa depois da Ilha é ladraum. Num é isso naum, malandrinho viado. Nois somos do bem, ces é que estragaraum isso tudo com esses ladrões que ces fazem a gente aceitar e votar. Quer ladrão maior que esse bando de vereador e deputados inúteis que estaum na assembléia? É tudo ladraum. Depois querem condenar quem rouba a casa de voces. É tudo igual…
• Olha meu amigo, acho que nossa conversa não vai muito longe não. Você está um pouco alterado e eu tenho mesmo de sair da NET.
• Tá vendo! É tudo igual. Tu naum me aceita porque eu sou de Meriti. Tu pensa que sou bandido. Tu que é merda, riquinho cu sujo, viado. Pede desculpa, tá?
• Bem, se você não quer começar a conversar direito eu vou mesmo. Disse que tinha de ir. Dei atenção a você e até agora só li desaforo. Você não sente que vai agredindo todo mundo. Diz, cara que você faz na vida?
• Eu naum estudei pra ser bonitinho cu sujo naum. Eu sou trabalhador mas naum sou do partido do Lula naum. Eu sou trabalhador de verdade, levanto de madrugada e trabalho o dia inteirinho. Eu estudei, fiz até o segundo grau, mas meu pai morreu e eu vim ajudar a mãe. Por isso estou nessa merda.
• Que pena que seu pai tenha desaparecido, você deve ser um bom filho, ajudando a mãe e ela deve gostar muito de você.
• Porra cara, ce deu uma dentro e uma fora. Fiz tudo pra ajudar a mãe e sou bom filho sim. Ela é que é uma mãe puta. Vagabunda. Meu pai morreu, ela passou uns tempos me explorando, obrigou eu trabalhar e arranjou um cara que explora ela e me explora também.
• Mas esse homem não trabalha, não ajuda?
• Que nada, é o maior bandido, um dia eu mato ele.
• Vai com calma que a violência não resolve. Procure conversar com ele e quem sabe não chegam a um acordo.
• Tu sabe, cara, tu é legal. Eu entro nestas salas faz muito tempo e só ce sabe conversar assim. Acho que ce me amarrou com essa conversinha de viadinho da zona sul. Pô! desculpe. É que pra mim todos da zona sul são viadinhos.
• Tá bom, agora vou. Que Deus o proteja.
• Deus naum entra nisso cara. Deus é coisa do pastor que trata direto com Jesus. É só lá que tem paz e amor.
• Você é religioso?
• As vezes vou la na igreja, só pra ouvir aquelas palavras bonitas que eles dizem. Eu naum sei se acredito naum, mas as palavras saum bonitas. Só naum gosto dessa coisa de pecado e maldade e possessão que eles inventaum pra controlar a gente. Outro dia disseram que eu estava possuído pelo mal. Eu, mas logo eu?
• Mas você sente que fez algum mal? Porque disseram que você estava possuido?
• Ah, cara, eu estava lá numa boa e o pastor começou a passar a maum na gente. Quando ele veio pra cima de mim eu tirei o corpo e passei o pé. Naum tem homem pra passar a maum em mim naum, nem esse pastorzinho de merda.
• Mas ele não ia abençoar você? Ele não estava protegendo.
• Tava naum. Cada um que ele passava a maum rolava no chaum e estrebuchava, ficava pior até ficar melhor quando ele vinha com umas palavras mágicas de satanaz e vá de reto.
• Sei…
• Tem essa naum. Tem essa de me enloquecer pra depois me curar. Eu sou um cara pacífico e sei onde tenho o nariz, sou trabalhador, naum sou vagabundo naum.
• Isso eu já sei. Mas diz pra mim como você tem dinheiro pra ficar na NET até esta hora. Você tem computador?
• Qui nada cara, eu tenho aqui um amigo viado que tem computador e hoje é meu dia de usar. Ele empresta cada noite pra um cara que vem aqui no quarto dele e ele paga ainda umas bramas.
• E ele faz isso só por amizade?
• Cara, naum entra nisso naum.
• Porque?
• Porque isso aqui é coisa de macho. Nois nos entende direito e ele respeita. Depois, se eu tenho direito a ficar até de manhazinha no computador sem pagar nada, é direito que ele tenha a parte dele.
• E qual é a parte dele?
• Ele quer que a gente deixe ele ficar perto, que ele ponha a mao… ce sabe né?
• Mas você não acabou de dizer que homem nenhum põe a mão em você?
• Ah, cara mas esse aqui é macho mas num é home…

Internet, chat de agosto de 2004



Nenhum comentário:

Postar um comentário